22/10/2013 00:00

Golden Square Shopping é inaugurado em São Bernardo

Por: Paola Cruvinel (paola@abcdmaior.com.br)

Empreendimento estima movimento de 700 mil pessoas no primeiro mês de funcionamento


Com potencial para 202 estabelecimentos, o Golden Square Shopping, em São Bernardo, foi inaugurado nesta terça-feira (22/10) com 110 lojas em operação. De acordo com o superintendente do shopping, Claudio Nembri, o espaço do empreendimento é três vezes maior do que o antigo Golden e será voltado para as classes A e B.

Após seis anos fechado e um investimento de R$ 400 milhões, o shopping reabriu para a população da Região. Nembri estima um movimento de 20 a 25 mil pessoas por dia no local, uma média de 700 mil pessoas no primeiro mês de funcionamento.

A enfermeira Nakila Pimentel conta que foi uma das 25 pessoas sorteadas pelo Golden para visitar o empreendimento antes da inanguração oficial ao público e aproveitou o momento para conhecer as novidades. “Moro do lado do shopping, espero que seja uma bela atração para mim e para meu filho. Já vi muitas lojas que me interessam, como as de roupas infantis e jogos eletrônicos.”

Conforme o gerente de marketing do shopping, Danilo Senturelle, o empreendimento gera cerca de 7 mil empregos, sendo 3 mil diretos e 4 mil indiretos. Além disso, o local oferece três pavimentos de estacionamento, com 1.700 vagas, e três andares de lojas, com 31 quiosques, 25 lojas na praça de alimentação (13 já estão em funcionamento), quatro caixas eletrônicos, fraldário e sanitários em todos os andares.

A cabeleireira Maria de Lurdes Santos, uma das primeiras a entrar no empreedimento, falou sobre as expectativas no Golden reformulado. “Vim para conhecer as novidades, acho que era o que faltava para São Bernardo, a qualidade desse shopping é acima do comum”.

Atrações – O shopping terá uma loja temporária onde haverá feira de livros que vai permanecer por 90 dias no local e conta também um quiosque. Outros diferenciais do shopping são a pista de patinação no gelo, o Cine 6D, brinquedos como AquaBall, Mini Golf e corridas de carros de controle remoto.  

Administração - Em agosto de 2012, a Ancar Ivanhoe assumiu a gestão de 73,2% do shopping. Antes da administradora, a inauguração havia sido adiada cinco vezes.  

Marcas - Além de marcas como Zara, Le Lis Blanc, Farm, Animale, Lacoste, Calvin Klein, Vivara, Levis, Renner, Kopenhagen, Santa Lola, My Gloss, Fototica, Burguer King e Mc Donald's, que abre sua 10ª loja em São Bernardo, o Golden também conta com lojas exclusivas, como Fórmula Academia, John John, Riachuelo Mulher, Livraria Leitura, Sodiê Premium e Jin Jin Sushi.

O Shopping está localizado na av. Kennedy,700, em São Bernardo. 

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários