25/08/2015 18:53

GM coloca demitidos em lista de espera para possível recontratação

A comissão de trabalhadores esteve reunida com a empresa nesta terça-feira

A comissão de trabalhadores demitidos na GM (General Motors) esteve reunida com a diretoria da montadora nesta terça-feira (25/08) para discutir a lista de 152 ex-funcionários que demonstram interesse em retornar à empresa. De acordo com um dos representantes do grupo, a fábrica analisou 16 casos que podem entrar para uma lista de espera, mas não garante a reintegração.

“A diretoria ainda não concluiu a análise dos perfis de trabalhadores que listamos, mas apontou essa possível recontratação em tempo indefinido no momento em que o mercado apresente melhoria e seja possível chamar trabalhadores de volta para aumentar a produção”, disse Miguel Rodrigues Calvente, 39 anos.

O documento com os nomes dos trabalhadores foi entregue à GM na primeira semana de agosto pelos próprios demitidos. Desde então a empresa tem pedido maior prazo para analisar todos os casos. Uma nova reunião está prevista para a próxima segunda-feira (31/08), onde a comissão espera um posicionamento completo da diretoria. Sobre esse assunto, a empresa já havia informado à reportagem do ABCD Maior que não irá se posicionar.


Tags:
gm

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários