16/12/2016 16:17

Correios devem anunciar PDV na próxima semana

Por: Redação com Agência Brasil (nacional@abcdmaior.com.br)

Mesmo sem muitos detalhes, o presidente da empresa afirmou a intenção durante evento nesta sexta

A expectativa de adesão é de até oito mil trabalhadores. / Foto: Andris Bovo
A expectativa de adesão é de até oito mil trabalhadores. / Foto: Andris Bovo

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou nesta sexta-feira (16/12) que a empresa anunciará PDV (Plano de Demissão Voluntária) na próxima semana como medida para amenizar os prejuízos registrados recentemente.

“O plano está na fase final de autorização, já tendo sido feito todo trabalho e todas as autorizações necessárias no ministério ao qual somos afetos, que é o das Comunicações. Temos o ok do ministério e [o caso] foi encaminhado à Cest [Coordenação de Controle de Empresas Estatais], no Ministério do Planejamento. Pelo andar da carruagem, até semana que vem estaremos prontos para anunciar”, disse Campos após participar de uma cerimônia da campanha Papai Noel dos Correios, no Palácio do Planalto.

Segundo Campos, o plano tem como foco os servidores que já têm idade para se aposentar ou já são aposentados pelo INSS. Os valores serão pagos ao longo de oito anos. A expectativa é de que, entre os mais de 13 mil funcionários elegíveis pelas regras do plano, haja uma adesão entre seis mil e oito mil, nos cinco meses de vigência da adesão.

O presidente da empresa informou que os Correios tiveram prejuízo de R$ 2,1 bilhões em 2015 e que, em 2016, a expectativa é de que esse prejuízo fique novamente na casa dos R$ 2 bilhões. “Mas com todas as medidas que estão sendo executadas, esperamos já em 2017 reverter esse cenário e apresentar resultado muito mais positivo”.


Leia também:

Funcionários na Inbra voltam a reclamar de atraso nos pagamentos

Empresa negou atrasos e informou que depositará o 13° integralmente nesta quinta-feira (15/12)

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários