18/12/2012 00:00

Agências do Santander na Região estão fechadas

Por: Michelly Cyrillo (michelly@abcdmaior.com.br)

Mobilização protesta contra onda de demissões da instituição


 Os bancários de todo o País realizam nesta terça-feira (18/12) um dia nacional de luta contra as demissões do banco Santander. No ABCD, há 14 dias as agências regionais do banco de Santo André, São Bernardo e São Caetano estão fechadas. Nesta terça outras cinco agências  no Centro de Santo André também não estão operando.

O Santander demitiu 1.280 empregados nos primeiros dias de dezembro em todo País. A lista foi  divulgada na última sexta-feira (14/12)  pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). Desde quando iniciaram as demissões no ABCD, as agências regionais estão fechadas.

 O Sindicato dos Bancários do ABC conseguiu frear as demissões nas agências do Santander na última quarta-feira (12/12) em função de uma ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo. O tribunal determinou uma reunião de conciliação para reaver todas as 32 demissões da Região. Esta reunião foi agendada para sexta-feira (14/12), porém prorrogada e ocorreu na tarde de segunda-feira (17/12). Como não houve avanços uma nova reunião deve ocorrer nesta terça-feira.

A decisão do tribunal foi semelhante a concedida  para o Sindicato de São Paulo, Osasco e Região também na semana passada.

Por conta do alto volume de demissões no País, os sindicatos organizaram paralisações em diversas agências do Santander neste dia nacional de luta. No ABCD são cinco agências do Centro de Santo André.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários