24/02/2010 00:00

Zhô Bertholini publica seleção de poemas

Por: Caio Luiz (caio@abcdmaior.com.br)

Poeta regional reúne 29 criações em nova obra


O poeta Zhô Bertholini lançará a coletânea de poemas “Vagamundo” na quinta-feira (25/02), a partir das 18h, na Livraria Alpharrabio (rua Eduardo Monteiro, 151, Centro, Santo André). O evento integra o cronograma de atividades dos 18 anos do sebo e coincide com o aniversário do artista que completa 57 anos. Mais informações: 4438-4358. Entrada franca.

Com 14 poemas inéditos e outros 15 já publicados em revistas, o compilado deveria ter sido lançado em 2009, no entanto, o escritor resolveu convergir agendas com o local e lançar o livreto de 32 páginas pela própria editora: Cigarra Edições.

Zhô, editor da revista A Cigarra há 25 anos, afirma que as poesias são de captação e absorção. “Observo e relato o que vejo, como fiz no poema ‘Cenário Aberto’ que descreve os malabaristas de farol. Minha produção é mais densa, mais urbana e menos lírica”, analisa o autor de cinco publicações.

O título do novo trabalho é proveniente de um texto sem pontuação do poeta concreto Haroldo de Campos, falecido em 2003, do seguinte trecho:

“Que eu arrumo e desarrumo
Que eu uno e desuno
Vagagem de vagamundo
Na virada do mundo”

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários