17/06/2016 16:55

Trupe Chá de Boldo se apresenta no Sesc Santo André

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Banda apresentará as canções de seu novo disco, Presente, o terceiro da carreira

Trupe Chá de Boldo comemora quase uma década de estrada, no Sesc. Foto: Divulgação
Trupe Chá de Boldo comemora quase uma década de estrada, no Sesc. Foto: Divulgação

Neste sábado (18/06) a Trupe Chá de Boldo vai se apresentar no Sesc Santo André. A trupe apresentará as músicas de seu CD mais recente, Presente, o terceiro da carreira. Lançado em 2015, o disco conta com a característica experimentação sonora e referências variadas que se tornou marca registrada da banda.

Formada em 2006, em São Paulo, a Trupe Chá de Boldo surgiu como uma banda festiva, de som eclético e carnavalesco, que misturava em seu repertório canções autorais e de artistas como Caetano Veloso, Sidney Magal, Roberto Carlos e Jorge Mautner. Ao longo dos anos, o grupo ganhou novos integrantes e o trabalho passou a ser predominantemente autoral.

Integrada por 13 músicos, a Trupe lançou seu disco de estreia em 2010 (Bárbaro), com participação especial dos artistas Leo Cavalcanti, Gero Camilo e Tatá Aeroplano. Em 2012, o CD “Nave Manha” trouxe contribuições de André Abujamra, Alzira E, Marcia Castro, Lu Horta, Tatá Aeroplano e Peri Pane. Em 2013, a banda foi convidada para gravar com Tom Zé o EP Tribunal do Feicebuqui, e em 2014 gravou três faixas do novo disco do cantor, Vira-Lata na Via Láctea.

Prestes a completar 10 anos de carreira, a Trupe Chá de Boldo é composta por Ciça Góes, Felipe Botelho, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Grinspum Ferraz, Oscar Ferreira, Pedro Gongom Manesco, Rafael Werblowsky, Remi Chatain e Tomás Bastos.


Trupe Chá de Boldo

Sábado (18/06), às 20h no Teatro do Sesc Santo André (rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar). Ingressos de R$ 10 a R$ 20. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 4469-1200


Tags:
show música música autoral santo andré

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários