25/08/2015 19:00

Santo André recebe shows gratuitos de novos compositores

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Apresentações encerram programação de agosto do projeto Terças Musicais

O músico Felipe Oliveira é uma das atrações do projeto Terças Musicais. Foto: Divulgação

Na última edição do mês, o projeto Terças Musicais, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André, apresentará nesta terça-feira (25/08), a partir das 20h, no saguão do Teatro Municipal (praça 4º Centenário, s/nº, Centro), três shows de novos compositores. A programação começa com o grupo de rap feminino Rimação, seguindo pelos artistas Guto Matos e Felipe Oliveira. Após os shows, os músicos participarão de bate-papo com a plateia.

O grupo de rap feminino Rimação, com as integrantes Nega Mila e Marcia Lima, busca em suas letras retratar e valorizar a participação da mulher na cultura hip-hop. A dupla, atualmente, trabalha na produção do primeiro EP com dez faixas, intitulado Maria da Penha, que deve ficar pronto no final de 2015.

Outra atração da noite é o andreense Felipe Oliveira, que ao lado da banda Stuff, tem repertório de canções no estilo folk. Oliveira está ligado a música desde os 10 anos, quando começou a ter aulas específicas, e desde 2009, iniciou composições sob influência do projeto City and Colour, do músico canadense Dallas Green.

A noite será encerrada com a apresentação do violonista e compositor Guto Mattos, que trabalha com a musicalidade latino-americana, influenciado por nomes como Raíces de América, Tarancón, São Quixote, Nano Stern e Perotá Chingó.


Tags:
música

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários