07/09/2013 00:00

Reality Show B. Boys promove batalha em Mauá

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

Evento beneficente reunirá dançarinos de break de várias partes do mundo neste domingo


Ritmo, música, batida, passos e manobras surpreendentes. Este será o cenário do 8º Reality Show B. Boys que acontecerá neste domingo (08/09), em Mauá. A batalha de dançarinos de break reunirá adeptos da modalidade que virão de lugares como França, Venezuela e México. B. Boys de outras cidades brasileiras, como Ilha Bela e Interior de São Paulo, também estarão presentes.

Essa já é a oitava edição do evento beneficente organizado pelo grupo Mauá Breakers, mais especificamente pelo B. Boy Suco, que está à frente do grupo. Nas outras edições uma média de mil pessoas compareceram e foram arrecadados leite e alimentos. Nesta, pela primeira vez, a entrada serão brinquedos. “Essa foi a maneira que encontramos para ajudar diretamente as crianças. No dia 12 de outubro, haverá uma ação de hip hop voltada para a criançada e distribuiremos os brinquedos”, explicou Suco.

A maioria dos estrangeiros que estarão em Mauá para o Reality virão como jurados das batalhas que acontecerão da seguinte forma: 5 vs 5, quando um grupo de cinco dançarinos enfrenta outro grupo. Cada integrante tem oito minutos para apresentar seus passos. E haverá também a batalha de B. Girls, quando as meninas se enfrentarão, uma a uma. Para a competição de grupos, a premiação será de R$ 1 mil. Para as meninas o prêmio é um troféu, pois não foi cobrada inscrição.

Para a realização deste evento, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá ofereceu a estrutura, como o espaço. Mas todo o resto ficou por conta do B. Boy Suco e do Grupo Mauá Breakers. Os breakers que vieram de outras localidades, por exemplo, virão por conta própria. A ideia dos organizadores é promover um intercâmbio com outras cidades que realizam eventos de hip hop, mas isso só será possível quando a iniciativa privada se der conta da dimensão desses eventos.

Serviço

Reality Show B. Boys
Domingo (08/09), a partir de 12h. No Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (rua Fábio José Delpoio, 128, Vila Noêmia)
Informações: misticsuco@hotmail.com - A entrada corresponde a brinquedos acima de R$ 5.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários