21/08/2015 17:45

Programe-se: Aniversário de São Bernardo traz shows gratuitos

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Teatro para bebês, documentário sobre samba e sarau são alguns destaques do fim de semana

A cantora Fabiana Cozza fará apresentação gratuita em São Bernardo. Foto: Marina Decourt/Divulgação


FABIANA COZZA

No domingo (23/08), às 16h, a cantora Fabiana Cozza vai ser apresentar gratuitamente no Parque Engenheiro Salvador Arena (avenida Caminho do Mar, 2980, Rudge Ramos, São Bernardo). Com 19 anos de carreira, Fabiana Cozza já é reconhecida como uma artista essencial da música brasileira através de seus sambas. Paulistana, a cantora apresentará Partir, o seu mais recente álbum. Classificação livre.


3º ENCONTRO DE HIP HOP DE MAUÁ

Neste domingo (23/08), das 10h às 17h, acontecerá o 3º Encontro de Hip Hop de Mauá. Reunindo grafite, break, DJs e Mcs, a festa será na rua Noel Rosa, 849, Jardim Sônia Maria, ao lado da Escola Maria Josefina Flaquer. O objetivo da ação é unir as linguagens culturais e contribuir no fortalecimento do movimento hip hop dentro da cidade. Entrada franca. Mais informações: 4512 7500.


Banda Capela trará repertório autoral em palco dedicado à MPB. Foto: Divulgação
Banda Capela trará repertório autoral em palco dedicado à MPB. Foto: Divulgação

SHOWS DE ANIVERSÁRIO

A programação de aniversário de São Bernardo segue neste fim de semana com três palcos temáticos. Entre os destaques, a banda Capela apresentará o repertório de seu segundo CD, Sangue Novo, no próximo dmingo (23/08). Confira a lista de atrações:

Palco Hip Hop

22/08 (sábado), às 13h, no Parque da Juventude (avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro) Shows: Thaíde, Walter Limonada, Alquimistas, Essência Black, Conexão SBC, Cadáver, Dignos, Ba Kimbuta, Calunga, Mascote e Snipes.

Palco Metal

23/08 (domingo), às 12h, no Parque da Juventude (avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro) Shows: Ratos de Porão, Esdrelon, Social Chaos, Ação Direta, Necromancia, Rhegency e Eyes of Beholder; apresentação de Dr. Rock.

Palco MPB

23/08 (domingo), às 16h, no Parque Salvador Arena (avenida Caminho do Mar, 2980, Rudge Ramos) Shows: Fabiana Cozza, Marco Russo, Pedro Camelo, Carlos Gama, projeto Elis Regina, Homenagem à Brasileira e Capela.


SARAU A TEMPO

O espaço Estação Jovem (rua Serafim Constantino, s/nº, Centro, piso superior do terminal rodoviário) receberá neste domingo (23/08), às 14h30, o sarau A Tempo. Conduzida pelo músico Daniel Neto, a ação contará com a presença do maestro Wagner Ortiz e dos poetas Xico de Osasco e Sérgio Ballaminut. O microfone estará aberto para os presentes apresentarem poesias, textos e músicas. Grátis. Informações: 4226-5518.


4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO PARA BEBÊS

Programação é dedicada para crianças na primeira infância, de seis meses a dois anos. Foto: Divulgação
Programação é dedicada para crianças na primeira infância, de seis meses a dois anos. Foto: Divulgação

O 4º Festival Internacional de Teatro para Bebês prossegue até 30/08, no Clac - Centro Livre de Artes Cênicas (praça São José, 240, Baeta Neves, São Bernardo). O evento é voltado para crianças na primeira infância, de seis meses a três anos, e conta com 24 peças, duas exposições interativas e duas oficinas. Além de grupos brasileiros, também participam companhias vindas da Espanha, Uruguai e Dinamarca. Os espetáculos têm duração de 30 a 45 minutos. Os ingressos são gratuitos e distribuídos 1h antes de cada sessão. É recomendável fazer reserva pelo e-mail info@sobrevento.com.br. Mais informações: 4125-0582.

Veja as atrações desta semana:

22/08 (sábado), às 11h e às 14h Espetáculo: Cuco, da Caixa do Elefante

23/08 (domingo), às 11h e às 14h Espetáculo Bailarina, do Grupo Sobrevento


O MISTÉRIO DO SAMBA

O documentário com direção de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda (2008, 90 min) será exibido no Centro Cultural Nogueira (rua marcos de Azevedo, 240, Vila Nogueira, Diadema) neste sábado (22/08), às 15h. O filme aborda as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou, recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. Grátis.


VIVA O ROCK ABC

Neste sábado (22/08) o Espaço 50 (rua Rio Grande do Sul, 50, São Caetano) receberá o Viva Rock ABC a partir das 23h. Entre as atrações estão bandas independentes da Região como a LTDA, com som autoral, e a banda Basílios, de rock. A entrada é gratuita.


PÃO E CIRCO

Nascido em São Bernardo, o Coletivo Manelão de Teatro apresentará uma peça por cinco cidades do ABCD. Com sessões já realizadas em Mauá e Ribeirão, Pão e Circo é inspirada na obra A Padaria, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Na trama, um grupo de desempregados narra a história de uma mulher que acaba de ser despedida e mandada para fora de casa, que ficava no local de trabalho. O espetáculo é contado sob uma estrutura de dois andaimes, costurado por diversas canções.

As apresentações desta semana acontecerão em São Bernardo, sempre às 15h. Na quinta-feira (20/08), o coletivo estará na praça São Judas Tadeu (s/nº, Jardim Represa) e, no sábado (22/08), na praça da Matriz (rua Marechal Deodoro, s/nº, Centro). Em cartaz até setembro, Pão e Circo seguirá para Diadema (27 e 29/08), São Caetano (10 e 13/09), Rio Grande da Serra (17 e 20/09) e Santo André (24 e 26/09). Grátis. Mais informações: facebook.com/coletivomenelao.

Espetáculo Pão e Circo cumpre temporada nas sete cidades do ABCD. Foto: Divulgação


Tags:
teatro música literatura

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários