08/05/2017 19:23

Novos nomes da MPB: ‘Alessandra Leão e Caçapa’’ se apresentam em São Caetano

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Repertório de show mistura coco, ciranda, cantoria e canções de candomblé

O Sesc São Caetano apresenta nesta sexta-feira (12/05) partir das 20h, Alessandra Leão e Caçapava pelo projeto “Cena Aberta”, que propõe uma programação aberta à diversidade técnica e estética das diversas linguagens artísticas, incluindo dança, teatro, música, circo, literatura e seus diferentes públicos, com entrada gratuita.

Depois de mais de 10 anos de parceria, Alessandra e Caçapa apresentam um show em duo com músicas selecionadas a partir de seus repertórios individuais, além de arranjos para temas tradicionais de coco, ciranda, cantoria e candomblé.

Alessandra Leão é percussionista, compositora e cantora. Iniciou sua carreira em 1997 com o grupo Comadre Fulozinha e ao longo de sua carreira atuou ao lado de músicos como Antônio Carlos Nobrega, Siba, Kiko Dinucci, Silvério Pessoa, Kimi Djabaté (Guiné Bissau), Florencia Bernales (Argentina), entre outros. Foi assistente de coordenação do doutor em etnomusicologia Carlos Sandroni, no Dossiê do Samba de Roda do Recôncavo Baiano, em 2004.


Brinquedo Tambor

Em 2006, Alessandra deu início ao seu trabalho autoral com o elogiado Brinquedo de Tambor, produzido e arranjado em parceria com o músico Caçapa. Em 2008, lançou seu segundo disco solo, Dois Cordões, também produzido por Caçapa. Nesse mesmo ano compôs a trilha sonora do espetáculo teatral Guerreiras, de Luciana Lyra, lançado em livro+CD em 2010. Realizou shows e turnês no Brasil, Argentina, Colômbia, França, Bélgica, Portugual e Holanda. Desde 2014 apresenta o show Punhal de Prata, ao lado do músico Rafa Barreto, com um repertório dedicado as composições de Alceu Valença, lançadas nos anos 1970.

Mais recentemente lançou a trilogia de EPs Língua - Pedra de Sal, Aço e Língua - que conta com colaboração da artista plástica Vânia Medeiros, da atriz e dramaturga Luciana Lyra; produzido por Caçapa e com as participações de Juçara Marçal, Ná Ozzetti, Odete de Pilar, Kiko Dinucci, Guilherme Kastrup, Rafa Barreto, Missionário José, Mestre Nico e Sandra Ximenez.


Serviço

Show: Alessandra e Caçapava

Sexta-feira (12/05), a partir das 20h, no Sesc São Caetano (rua Piauí -554 Santa Paula).

Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.


Tags:
show música são caetano

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários