19/12/2016 16:24

Mostra de cinema exibe clássicos dos anos 1980

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

Programação gratuita em Santo André traz filmes que marcaram época

'De Volta para o Futuro' deixou muita gente querendo um skate voador e uma jaqueta que seca sozinha. Foto: Divulgação

Os filmes que ficaram conhecidos nos anos 1980, também conhecidos como os “Clássicos da Sessão da Tarde”, marcaram toda uma geração. "Essa turminha da pesada vai aprontar mil e uma confusões”; “vai ser um Deus-nos-acuda”; “eles vão entrar de cabeça na maior fria”; “agora elas irão embarcar em uma aventura eletrizante”; “curtindo altos agitos em clima de muita azaração” - só a chamada do locutor da Sessão da Tarde já seria um capítulo importante desta história.

Para homenagear e trazer de volta ao público essas produções, o Sesc Santo André realiza a mostra Clássicos dos anos 80, que semanalmente exibe filmes de forma gratuita. Nesta quarta-feira (20/12) será a vez do longa que deixou muita gente imaginando como seria o futuro e sonhou em ter um skate voador. De Volta para o Futuro será exibido a partir das 16h, no Espaço de Tecnologia e Artes .

De Volta para o Futuro é de 1985. Originalmente, o diretor Robert Zemeckis queria usar uma geladeira como máquina do tempo. Porém, desistiu da ideia com o receio de que as crianças resolvessem escalar o eletrodoméstico e até mesmo entrar nelas. E quem nunca colocou uma panela na cabeça para ficar igual ao Menino Maluquinho, clássico da literatura infantil, de Ziraldo, da mesma época?

Relembrando (como se fosse preciso): em De Volta para o Futuro, um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean (deixe a geladeira em paz), retornando aos anos 50. A dupla Marty McFly e Doc Brown ainda retornaria para duas continuações, em 1989 e 1990.

Até o fim de janeiro serão exibidos Jurassic Park- O Parque dos Dinossauros (07/01); Dennis, o Pimentinha (14/01); Os Batutinhas (21/01); Uma Babá Quase Perfeita (28/01), e outros.


Mostra de Cinema- Clássicos dos anos 1980

Até 28/01 no Sesc Santo André (rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar), no Espaço de Tecnologia e Artes. Os ingressos são gratuitos e distribuidos uma hora antes do início dos filmes.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários