27/04/2008 00:00

Espetinho: prático, barato e saboroso

Por: Diego Sartorato (diego@abcdmaior.com.br)

Restaurante em S. Caetano oferece churrasco de avestruz, javali, carneiro e kafta

O espetinho é uma das refeições mais fáceis de se encontrar em bares, restaurantes ou mesmo na rua, com os ambulantes que vendem o famoso – e duvidoso – “filé miau”. Mas não é só porque o atrativo é a simplicidade e o preço camarada que o churrasquinho não pode ser sofisticado sem maltratar o bolso. A Cia dos Espetinhos (rua Monte Alegre, 105, bairro Santo Antônio, São Caetano) aposta nisso.

A preços que vão de R$ 2,00 a R$ 4,00, o cliente pode degustar os tradicionais espetinhos de carne de vaca, frango, camarão e queijo ou aproveitar para provar avestruz, javali, carneiro, kafta, salsichão e camarão à grega. “Mesmo que a margem de lucro seja menor, preferimos os preços populares porque a quantidade de público que comparece à casa é maior e compensa a diferença”, o proprietário Paulo Fernando Afonso.

“Existem muitas outras espetarias, mas elas caíram na mesmice. Fazem frango, lingüiça, picanha, que são coisas que a gente já faz em casa. Queremos oferecer ao público um cardápio diferenciado, com outras carnes. Outro diferencial é que a carne é pura, sem amaciantes ou outras químicas, além do tempero, que é feito pela mesma empresa que faz os temperos para o McDonald’s. Então é como se fosse aquele ‘segredo de estado’ da Coca-Cola, é um segredo guardado a sete chaves”, complementa Afonso.

Para uma casa que abriu há apenas dois anos, o público não é dos menores: às sextas-feiras e sábados, cerca de 300 pessoas passam pelo restaurante. O objetivo agora é atrair mais pessoas de segunda a quinta-feira para o happy hour, já que o restaurante abre às 18h. “Somos uma franquia de um restaurante que nasceu em Jaú, no interior de São Paulo. Lá, as pessoas têm mais costume de sair todos os dias e ficar fora até mais tarde. Mas estamos tendo bom resultado em São Caetano”, avalia Afonso.

Empresas ou pessoas interessadas em reservar mesas para festas e outros eventos podem entrar em contato pelo telefone 4228 1855.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários