22/12/2016 10:45

Câmara de cultura ganha nova exposição em São Bernardo

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Mostra Observações, de Rodrigo Yudi Honda, estará em cartaz até março

A exposição com obras do artista plástico Rodrigo Yudi Honda pode ser visitada gratuitamente. Foto: Divulgação
A exposição com obras do artista plástico Rodrigo Yudi Honda pode ser visitada gratuitamente. Foto: Divulgação

Após passar pela Pinacoteca de São Bernardo, a mostra Observações chega ao centro da cidade oferecendo ao público mais uma oportunidade de conhecer o trabalho desse interessante jovem artista da cidade. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, apresenta em seu trabalho rigor conceitual, experimentação e plasticidade poética.

Desenhos e pinturas que retratam o seu processo criativo. O artista comenta que, desde que se propôs a aprender a desenhar, precisou praticar o desapego do que até então conhecia e se distanciar do seu ego, sujeitar-se à imprevisibilidade e experimentar. Rodrigo Yudi Honda se satisfaz com a grandeza das aptidões humanas ao enxergar o quão longe pode ir o homem, e traça ali o seu norte na busca pelo constante aprimoramento.

Aprender a desenhar, tem para ele, muito de autocontrole e disciplina, emancipação dos impulsos do ego, desapego de experiências anteriores e descobrimento por meio da observação, da experimentação e do labor, coisas que não parecem tão óbvias para muitos interlocutores, mas que são claras e objetivas para o artista.

No combate ao que classifica de “uso da teoria como fuga da prática”, Rodrigo alcança um resultado incrível no aspecto plástico e escancara a densidade poética do seu trabalho, como ele mesmo diz “não sou eu quem digo o que a coisa deve ser, é a coisa que conduz minhas ações e revelam quem sou eu”. A curadoria é de João Delijaicov Filho e Thomaz Pacheco.


Serviço

Mostra Observações

Até 18/03 na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro). A mostra é gratuita e pode ser visitada das 9h às 12h e das 13h às 17h30. Informações: 4125-0054.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários