19/04/2010 00:00

Alpharrabio lança coleção de postais

Por: Liora Mindrisz (liora@abcdmaior.com.br)

18 artistas do ABCD integram o projeto, que faz parte das comemorações do aniversário da Livraria

Encerrando as comemorações da maioridade atingida pela Livraria Alpharrabio, de Santo André, acontece na noite de segunda-feira (19/04) o lançamento da Coleção Evoé de Postais. Com curadoria da artista plástica Cristina Suzuki, 18 artistas do ABCD foram convidados a ilustrar um cartão-postal que juntos, compõem a coleção.

A ideia surgiu de conversas entre a curadora, que recentemente tinha feito uma intervenção na Alpharrabio, e a dona da livraria, a escritora Dalila Teles Veras. “Eu tinha acabado de fazer um trabalho com postais e dei a ideia de fazer algo nesse sentido. Aos poucos, fomos afinando a ideia até chegar ao número 18, que comemora o aniversário. É um presente que estamos dando à Alpharrabio, que é um local que difunde trabalhos dos artistas da região, e ao público que frequenta”, contou.

Cristina não se limitou ao convidar artistas de vertentes distintas. Os escolhidos, de diferentes gerações, também seguem diferentes linhas. “Tem poeta, fotógrafo, grafiteiros, tem alguns de pintura mais clássica e o pessoal da arte contemporânea”, explicou a curadora, que também integra o grupo. “A intenção era fazer algo bem diferente, que é um pouco a cara da cena atual do ABCD. São trabalhos muito bons que precisam ser divulgados.”

Além do objetivo de comemorar os 18 anos do espaço cultural, Cristina também pensou na reunião e na troca que isso poderia causar. “Além dos artistas que já frequentam o local, como é o meu caso, o de Suca Moraes, Constança Lucas, Carlos Lotto e outros, tive o cuidado de chamar outros pra arrebanhar mais gente para o circuito. Fiz uma mescla para poder juntar essas pessoas, e chamei o pessoal que está despontando agora, como é o caso do Odirlei Regazzo, do Eduardo Nunes, do Roberto Lenhardt.”

Os 18 artistas convidados são Carlos Lotto, Carlos Ribeiro, Constança Lucas, Cristina Suzuki, Eduardo Nunes, Fátima Roque, Guedo Gallet, Júlio César Rossi, Mai Fujimoto, Milton Mota, Odirlei Regazzo, Penélope Martins, Rafael Lucena, Roberto Lenhardt, Rubens Pontes, Saulo di Tarso, Suca Moraes e Zeca del Bueno. A coleção de cartões Evoé custará R$10 e estará à venda no local.

Livraria - A Alpharrabio foi inaugurada em 1992 como um sebo, mas ao longo dos 18 anos alçou voos e se transformou em espaço cultural, abrigando cursos, exposições, cineclube, encontros e outras atividades culturais.

O lançamento dos postais acontece a partir das 19h, na rua Eduardo Monteiro, 151, Jardim Bela Vista, Santo André. Informações pelo telefone: 4438-4358. A entrada é franca.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários