19/08/2015 22:50

Agenda Cultural: Artes cênicas tomam as ruas de cinco cidades

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Confira esta e outras atrações na Agenda Cultural da semana

O espetáculo Pão e Circo é inspirado em obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht. Foto: Divulgação

Nascido em São Bernardo, o Coletivo Manelão de Teatro apresentará uma peça por cinco cidades do ABCD. Com sessões já realizadas em Mauá e Ribeirão, Pão e Circo é inspirada na obra A Padaria, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Na trama, um grupo de desempregados narra a história de uma mulher que acaba de ser despedida e mandada para fora de casa, que ficava no local de trabalho. O espetáculo é contado sob uma estrutura de dois andaimes, costurado por diversas canções.

As apresentações desta semana acontecerão em São Bernardo, sempre às 15h. Na quinta-feira (20/08), o coletivo estará na praça São Judas Tadeu (s/nº, Jardim Represa) e, no sábado (22/08), na praça da Matriz (rua Marechal Deodoro, s/nº, Centro). Em cartaz até setembro, Pão e Circo seguirá para Diadema (27 e 29/08), São Caetano (10 e 13/09), Rio Grande da Serra (17 e 20/09) e Santo André (24 e 26/09). Grátis. Mais informações: facebook.com/coletivomenelao.


CONFIRA A AGENDA CULTURAL

MÚSICA

Encontro de Hip Hop

Neste domingo (23/08), das 10h às 17h, acontecerá o 3º Encontro de Hip Hop de Mauá. Reunindo grafite, break, DJs e Mcs, a festa será na rua Noel Rosa, 849, Jardim Sônia Maria, ao lado da Escola Maria Josefina Flaquer. O objetivo é unir as linguagens culturais e contribuir no fortalecimento do movimento hip hop dentro da cidade. Entrada franca. Mais informações: 4512 7500.


LITERATURA

Razão de Estado

Nesta quinta-feira (20/08), às 14h30, o Museu de Santo André (rua Senador Flaquer, 470, Centro) receberá o debate Padre Antônio Vieira e a Razão de Estado, que terá a participação do professor Juarez Donizete Ambires. Conhecido como autor dos sermões, Antônio Vieira (1608 a 1697) foi um orador e missionário em terras brasileiras do século 17. Grátis. Informações: 4427-7297.


MEMÓRIA

Identidades Plurais

O IPABC (Instituto do Patrimônio do ABC) realizará nesta quinta-feira (20/08), às 14h, a palestra Identidades Plurais e Preservação Cultural dos Municípios, com o professor Paulo César Garcez. A ação será na Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC (rua Albertina, 53, Vl. Pires, Sto. André) e integra a programação do Dia do Patrimônio Histórico (17 de agosto). Grátis.


MULTICULTURA

Artes em Trajeto

Nesta quinta-feira (20/08), a passarela central de Mauá (av. João Ramalho, s/nº, Centro, em frente à estação ferroviária) receberá a ação Artes em Trajeto, a partir das 14h. Apresentando trabalhos desenvolvidos pelas oficinas culturais, a iniciativa terá dança do ventre, teatro e apresentação do grupo Catira Az de Ouro, patrimônio imaterial da cidade. Grátis. Informações: 4512 7500.

A Tempo

A Estação Jovem (rua Serafim Constantino, s/nº, piso superior do terminal rodoviário) receberá no domingo (23/08), às 14h30, o sarau A Tempo. Conduzida pelo músico Daniel Neto, a ação contará com a presença do maestro Wagner Ortiz e dos poetas Xico de Osasco e Sérgio Ballaminut. O microfone estará aberto para apresentação de poesias, textos e músicas. Grátis. Informações: 4226-5518.


Tags:
teatro agenda música literatura memória

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários