08/05/2017 19:04

‘Jacarelvis’: o jacaré rock´n roll chega em São Bernardo

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

Musical infantil é opção de passeio para toda a família no Dia das Mães

Com muita música, o Jacarélvis aborda temas como meio ambiente e relacionamento entre pais e filhos. Foto: Divulgação

São Bernardo recebe neste domingo (14/05), o musical infantil Jacarélvis: a magia musical, uma produção da Companhia de teatro SIA Santa e o Animar Estúdio. O espetáculo conta com teatro, música o vivo, dança e brincadeiras, um bom programa para toda a família no Dia das Mães.

O musical começou há três anos, após a criação de vídeos para internet com os atores presentes no espetáculo. O personagem principal, Jacarelvis, utiliza uma peruca inspirada no penteado de Elvis Presley que instiga a plateia a refletir sobre questões como educação, sustentabilidade e relacionamento.

Criado pelo Animar Estúdio, o projeto Jacarelvis e Amigos nasceu com videoclipes postados no Youtube e uma linguagem educativa que vem conquistando não só as crianças, como também os pais. Diante do sucesso, o Animar Estúdio em parceria com a Companhia de Teatro SIA Santa trouxe a proposta educativa e cultural para o palco.

O Jacarelvis e Amigos já alcança expressiva audiência na internet, com mais de 68 milhões de visualizações, cerca de 110 mil visualizações por dia e 90 mil inscritos no canal do YouTube. E no teatro deve atrair não só crianças entre 1 e 7 anos, para quem o espetáculo foi idealizado, mas também pais e educadores. Entre os temas abordados no espetáculo estão alimentação, escovar os dentes, tomar banho, reciclagem entre outros.


Música ao vivo

“O roteiro também foi criado pensando em papais e mamães” afirmou Tiago Saad, um dos criadores do personagem e responsável pelo roteiro. De acordo com ele, “através das redes sociais os pais interagem muito pois os vídeos e conteúdos agradam não só pelas lições educativas, mas também por trazer influências do rock, bossa nova, pop, blues e reggae”.

A música é executada ao vivo, com 4 músicos (guitarra, bateria, baixo, teclados e vocais) da Banda do Jacarelvis. Com essa visão musical, os idealizadores fizeram questão de contar com uma banda ao vivo, além de muitos atores e bonecos confeccionados com diversos materiais. A plateia também é envolvida de forma lúdica, sendo instigada a refletir sobre questões como educação, sustentabilidade e principalmente o relacionamento entre pais e filhos.


Serviço:

Jacarélvis- A Magia Musical

Domingo (14/05), às 15h e também às 17h, no Teatro Lauro Gomes (rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos, São Bernardo).

Ingressos: De R$ 15 até R$ 30. Crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam e ficam no colo dos responsáveis durante a apresentação.


Tags:
teatro música são bernardo

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários