20/04/2017 16:02

Trans de Rio Grande da Serra participa de concurso Miss T. Brasil

Por: Jessica Marques (jessica.marques@abcdmaior.com.br)

Concurso nacional é voltado a pessoas trans e tem como prêmio vaga no Miss Internacional Queen

Gabriella é cabelereira, auxiliar de enfermagem e graduanda de engenharia civil. Foto: Arquivo Pessoal

O concurso Miss T. Brasil tem uma representante de Rio Grande da Serra na edição deste ano. A cabeleireira Gabriella Bueno, 31 anos, é a única mulher trans do ABCD a concorrer ao título nacional. A escolha será feita nesta sexta-feira (21/04).

Gabriella também é formada em enfermagem e atualmente cursa engenharia civil. “Tenho uma estrutura familiar muito boa. Amo ir ao cinema e adoro comer guloseimas, porém para esses concursos, tenho que me submeter a dietas”, brincou.

Para a participante, estar no concurso não trata-se somente de beleza, mas é uma oportunidade para dar visibilidade às causas LGBT da Região. “Moro em uma cidade pequena e conquistei o respeito e carinho de muitos. Isso me motiva a levar o nome da cidade para o Brasil. Ser uma representante é lutar pelo direito de igualdade”, avaliou Gabriella.

O coração das participantes está a mil, pois o prêmio do Miss T. Brasil é uma vaga no Miss Internacional Queen, na Tailândia, para eleger a trans mais bela do mundo. A final será às 20h30 desta sexta, no Teatro Santo Agostinho, que fica na rua Apeninos, 118, na Liberdade, em São Paulo.

Esta não é a primeira vez que Gabriella participa de concursos LGBT. Em 2015, participou do Miss Trans ABC, no ano passado, foi Miss da Parada LGBT SP e 2ª Princesa da Corte LGBT SP, entre outros eventos. A candidata também é militante do GAD (Grupo de Apoio à Diversidade).

O Miss T. Brasil é um concurso de beleza voltado a travestis, transexuais e transgêneros. O projeto foi idealizado por Majorie Marchi em 2012. Nas últimas quatro edições, foram eleitas as participantes Marcela Ohio, Raika Ferraz, Valesca Ferraz e Nathalie Oliveira que participaram de eventos e concursos na Espanha e Tailândia.


Tags:
rio grande da serra lgbt transexuais concurso

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários