24/01/2008 00:00

Sesi de São Bernardo abre inscrições para o Telecurso 2000

Por: Redação (cidades@abcdmaior.com.br)

Projeto pedagógico é uma parceria entre o Sesi, o Senai e a Fundação Roberto Marinho


O Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Bernardo abre inscrições para o Telecurso 2000, nas modalidades Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e Ensino Médio. As aulas do Telecurso são ministradas pela instituição de 2ª a 6ª feira, no horário noturno, e duram duas horas - ou, somente aos sábados, na Unidade do Sesi-SBC, no período da manhã ou da tarde, com duração de 4h15min.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: para o Ensino Fundamental, cédula de Identidade (original e fotocópia); para o Ensino Médio, cédula de Identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (original e fotocópia).

Parceria - O Telecurso é um projeto pedagógico que surgiu da parceria entre o Sesi, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Fundação Roberto Marinho. Destinado a jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos, o Telecurso 2000 utiliza um método de ensino supletivo de 1º e 2º graus, apresentando situações que fazem parte do cotidiano.

Assim, possibilita o desenvolvimento das capacidades de analisar, criticar, argumentar, promovendo a formação global dos cidadãos, por meio dos conhecimentos das seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e inglês (opcional). no Ensino Médio; e de língua portuguesa, matemática, geografia, história, física, química e língua estrangeira moderna (inglês), no Ensino Médio.

Informações - Sesi de São Bernardo: rua Suécia, 900, Bairro Assunção. Telefone: (11) 4109-6788 ramais: 214/ 222.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários