11/01/2017 15:34

São Bernardo recebe duas ambulâncias do SAMU

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Cidade foi a única do ABCD contemplada pelo governo federal com renovação de frota

A Prefeitura de São Bernardo recebeu, nesta terça-feira (10/01), duas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Governo Federal para renovação da frota. O Ministério da Saúde enviará 81 novos veículos para 57 municípios do Estado de São Paulo, mas apenas no ABCD apenas São Bernardo será contemplado pela medida.

Dos 57 municípios do Estado, apenas São Bernardo será contemplado no ABCD. Foto: Divulgação
Dos 57 municípios do Estado, apenas São Bernardo será contemplado no ABCD. Foto: Divulgação

“As 81 ambulâncias já estão todas entregues aos municípios paulistas. Algumas já repassamos aqui e outras os gestores já buscaram na fábrica em Cajamá, onde estavam os veículos”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante solenidade em São Paulo, nesta terça. As prefeituras que ainda não buscaram os veículos têm como prazo final até o dia 17 de fevereiro, para não perder o equipamento.

De acordo com o Ministério, do total de ambulâncias doadas, 51 fazem parte dos 204 veículos novos adquiridos para todo o País, ao custo de R$ 30,7 milhões. As outras 30 foram remanejadas do Rio de Janeiro, após serviços de apoio nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, quando foram cedidas 136 ambulâncias novas com investimento de R$ 36,9 milhões.

O Estado de São Paulo conta atualmente com 594 ambulâncias, sendo 495 Unidades de Suporte Básico e 99 Unidades de Suporte Avançado, além de 58 motolâncias e 51 Centrais de Regulação. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192.


Leia também:

Após Prefeitura cortar verba, escolas garantem carnaval em São Bernardo

Prefeito de São Bernardo cortou verba para realização de Carnaval com a justificativa de crise financeira

Após fazer família refém, dois homens são presos em São Bernardo

Dupla fez família de refém e quando a PM chegou, tentou fugir; um deles foi preso na Coop

PM prende homem que aplicava golpes em agências bancárias

Estelionatário tinha como alvos mulheres e idosos em São Bernardo

Tags:
saúde ministério da saúde samu ambulâncias

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários