17/06/2016 15:54

São Bernardo entrega Policlínica Centro nesta segunda

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Policlínica será a maior das três entregues até 2016 em São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo entrega nesta segunda-feira (20/06), às 17h, a Policlínica Centro (avenida Armando Ítalo Setti, 402, Baeta Neves). O equipamento reunirá em um único espaço 24 especialidades médicas, como cardiologia, pneumologia, endocrinologia e dermatologia. A Policlínica Centro será a maior das três unidades previstas para São Bernardo.

Ao todo, cidade terá três policlínicas; a do Centro é a segunda a ser entregue. Foto: Rodrigo Pinto
Ao todo, cidade terá três policlínicas; a do Centro é a segunda a ser entregue. Foto: Rodrigo Pinto

Antes da Policlínica, funcionava no prédio o Ambulatório de Especialidades Médicas 1 que foi desativado do local desde janeiro de 2014. Desde então, o local passou por reforma orçada em R$ 7,9 milhões com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Prefeitura.

O serviço de reabilitação pulmonar e cardiovascular, a realização de exames de imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos estarão entre as novidades na Policlínica Centro. A entrega de medicamentos especiais para pessoas com hepatite, tuberculose e HIV, que já acontecia no Centro de Especialidades, será mantida.

ALVARENGA

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura entregou a primeira policlínica da cidade que deve beneficiar 240 mil pessoas. A Policlínica Alvarenga atende a 11 especialidades: neurologia, ortopedia, dermatologia, pneumologia, cardiologia, oftalmologia, endocrinologia, homeopatia, acupuntura, nutrição e nefrologia. A estrutura do prédio conta com salas de enfermagem, imobilização e sala zen, além dos consultórios e espaços convencionais.

A prefeitura também espera iniciar em 2016 a construção da terceira policlínica no município, localizada no imóvel ocupado atualmente pelo Centro Regional de Especialidades Rudge Ramos.


Leia também:

São Bernardo começa construção de Policlínica de especialidades

Equipamento será maior centro de especialidades ambulatoriais na rede municipal de saúde

São Bernardo inaugura primeira policlínica da cidade

Unidade será aberta ao público nesta sexta-feira (05/02), junto à UBS Alvarenga

Tags:
são bernardo saúde inauguração obras reforma prefeitura

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários