06/09/2007 00:00

Santo André: vagas nas Frentes de Trabalho

Por: Redação (cidades@abcdmaior.com.br)

Remuneração será de um salário mínimo mais vale transporte e auxílio alimentação


As inscrições para a contratação de 1.500 pessoas pela Frente de Trabalho GTIS (Grupos de Trabalho de Interesse Social), em Santo André, vão até 19 de setembro. As vagas são para trabalho operacional nos equipamentos municipais e a remuneração será de um salário mínimo (R$ 380,00), mais vale transporte e auxílio alimentação.

A Prefeitura montou para este ano uma nova logística a fim de evitar longas filas e tumulto na hora da inscrição, uma vez que são esperados de 17 a 18 mil candidatos. Em cada região, equipes da Prefeitura ficarão em média, oito dias úteis realizando as inscrições por meio de um sistema informatizado.

Os candidatos que forem aos locais deverão levar um documento original com foto para retirarem uma senha de agendamento. Com esta senha, eles poderão fazer a inscrição em horários diferentes, o que diminuirá o tempo de espera e o volume das filas nos locais.

Número não interfere - O diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Santo André,  Roberto Rusticci salienta que os candidatos não precisarão ter pressa para se inscreverem na seleção, pois o número de inscrição na ficha cadastral não interferirá na classificação final dos candidatos.

“Não importa se o cadastro foi feito no primeiro ou no último dia do prazo, até por que iremos avaliar as condições socioeconômicas de cada candidato” completou.   

Em 2005, quando foi realizada a última seleção para a Frente de Trabalho do município, o total de inscritos ficou próximo de 17,5 mil pessoas, que disputaram as 1,5 mil vagas distribuídas em unidades de ensino e de saúde, parques, jardins e áreas verdes, Semasa e obras de habitação, entre outras áreas.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo André.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários