08/06/2010 00:00

S. Bernardo e Sto. André realizam festas juninas

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

As duas cidades terão quermesses e eventos durante todo o mês

Santo André e São Bernardo já estão no clima das festas juninas, realizadas na maioria das paróquias das duas cidades. Vinho quente e quentão aquecem as noites dos moradores durante todo o mês.

Em São Bernardo, as festas acontecerão nas paróquias Santíssima Virgem, São João Batista e Nossa Senhora da Boa Viagem. Não faltarão comes e bebes, tudo como pede a tradição A verba arrecadada com as quermesses será destinada a obras assistenciais.

A quermesse da Paróquia Santíssima Virgem, realizada há 34 anos, acontecerá todos os sábados e domingos, até 4 de julho, no espaço atrás do Ginásio Poliesportivo. Cerca de 600 voluntários trabalham em 14 barracas de comidas típicas, entre doces e salgados.

Queima de fogos marcará a abertura da tradicional quermesse da Paróquia São João Batista, realizada até 11 de julho, às sextas-feiras, sábados e domingos. A festa, que acontece há 81 anos, conta com mais de 30 opções de iguarias da época. Para comemorar o dia de São João, em 24 de junho, a paróquia ainda terá a apresentação da corporação musical São José, além de várias atividades durante todo o dia, entre elas a cerimônia para o levantamento do mastro, missa solene e a tradicional fogueira.

Já quem pensa em se divertir encontrará na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem diversas brincadeiras, como os jogos de lata, pesca e bingo. A quadrilha e correio elegante também não ficarão de fora. A quermesse, realizada há mais de 50 anos, vai até o dia 27 de junho. Ao todo, são 14 barracas de comidas típicas.

 

Confira a programação em São Bernardo:

Paróquia Santíssima Virgem

De 15 de maio a 4 de julho (sábados e domingos)

Local: Rua São Paulo esquina com a Rua do Túnel (atrás do Ginásio Poliesportivo)

 

Paróquia São João Batista

De 21 de maio a 11 de julho (sextas, sábados e domingos)

Local: Praça São João Batista, s/nº - Rudge Ramos

 

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

De 22 de maio a 27 de junho (sábados e domingos)

Local: Praça da Matriz, s/nº - Centro

Entrada Gratuita.

 

Santo André -- Desde a última quinta-feira (03/06) está sendo realizada a 2ª Festa Junina de Santo André. O evento tem atraído muita gente e o público passou de 150 mil pessoas, de acordo com dados da Prefeitura.

A festa conta com atrações musicais, parque de diversões, comidas típicas e queima de fogos. No último fim de semana passaram pelo evento a Turma do Pagode e a dupla Guilherme e Santiago, além de artistas regionais.

Até o dia 27, grandes nomes da música se apresentarão na 2ª Festa Junina de Santo André, parceria da Prefeitura com a Rádio Gazeta. No domingo (13/06), o jovem cantor de música sertaneja Luan Santana será atração. Depois, KLB, Alexandre Pires, Pixote e Exaltasamba, entre outros, marcarão presença na cidade.

Confira a programação em Santo André:

13/06- Luan Santana

18/06- Lucas e Luan

19/06- KLB

20/06- Alexandre Pires

24/06- Roger e Rogério e Henrique Marx

25/06- Pixote

26/06- Jeito Moleque

27/06- Exaltasamba

2ª Festa Junina de Santo André

Datas: 11 a 13, 18 a 20 e 24 a 27 de junho, a partir das 19h – abertura dos portões às 17h.

Local: Estacionamento da Craisa (Rua Varsóvia, 565 - Santa Terezinha - Santo André).

Entrada gratuita.

 

 

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários