05/03/2011 00:00

Região espera mais de 130 mil foliões

Por: Caio Luiz (caio@abcdmaior.com.br)

Todos os desfilies ocorrem durante este fim de semana em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema


Você, folião do ABCD, já sabe em qual município vai se esbaldar durante o feriadão? O Carnaval da Região começa neste sábado (05/03) em quatro cidades e todas oferecem desfiles de escolas de samba com direito a Corte, Rei Momo, cerimônias de entrega da chave da cidade e competição acirrada entre as entidades carnavalescas. Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não terão nenhum evento oficial, mas mesmo assim a expectativa de público para o final de semana nos locais onde haverá festejos é de até 133 mil pessoas.

Santo André terá dois dias de desfile no Espaço Pirelli (avenida Giovanni Batista Pirelli, s/nº, Vila Homero Thon) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No sábado (05/03), a aspirante União do Morro avança pela avenida às 19h e será seguida por um bloco especial composto só de mulheres e, às 21h30, pelo Grupo B. No domingo (06/03), a Gaviões da Fiel ABC abre às 19h para o Grupo A sambar. O resultado das campeãs será apresentado no Ginásio Pedro Dell’Antonia (rua São Pedro, 27, Vila América) na quarta-feira (09/03), às 14h.

Já São Bernardo fará diferente em 2011. Sexta-feira foi eliminada do calendário de Carnaval e sábado passa a ser o primeiro dia, com abertura programada para às 17h na avenida Aldino Pinotti – próxima ao Paço Municipal – com presença do prefeito Luiz Marinho e toda a comissão de organização. As quatro escolas do Grupo 2 da cidade percorrem a avenida na sequência. A elite (Grupo 1), constituída por oito escolas, desfilará no domingo, a partir das 18h. A divulgação das vitoriosas ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib (avenida Kennedy, 1.155, Anchieta), na quarta-feira (09/03), a partir das 14 h.

São Caetano e Diadema - Em proporção menor, as quatro escolas de samba que desfilam em São Caetano abrem o Carnaval de 2011 no sábado (05/03), a partir das 20 h, na avenida Guido Aliberti, entre a rua São Paulo e a avenida Goiás. A apuração que determinará a mais nova campeã de São Caetano será na terça-feira (08/03), a partir das 9h, no Ginásio Lauro Gomes (avenida Walter Thomé 64, Bairro Olímpico).

As apresentações dos dois grupos (1 e 2) de Diadema serão realizados na avenida Doutor Ulisses Guimarães (bairro Parque Real) no sábado, a partir das 19h. A grande novidade deste ano foi o aumento no orçamento destinado às entidades, o que possibilitou a retomada da competição entre as escolas. O local de apuração será no Ginásio Poliesportivo Mané Garrincha (Clube Mané Garrincha, rua Cariris, 195, Piraporinha), na terça-feira (08/03), às 13h.

As prefeituras disponibilizarão arquibancadas, banheiros químicos, policiamento militar e municipal e atendimento médico para o público que participar da celebração de Momo.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários