17/06/2016 16:21

Obras alteram circulação de trens no fim de semana

Por: Renan Fonseca (renan.fonseca@abcdmaior.com.br)

Linha 10 turquesa, que atende a Região, terá intervalo entre viagens de aproximadamente 20 minutos

Obras na linha 10-Turquesa vão gerar atraso nas viagens de trem durante o fim de semana. Foto: Rodrigo Pinto

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que diversas linhas terão alterações nos intervalos entre viagens durante este fim de semana (18 e 18/05). A linha 10-Turquesa, que atende os municípios do ABCD, passará por obras nas proximidades da Estação de Santo André.

Conforme a companhia, a circulação entre os trens vai sofrer atraso de 17 minutos. Além da linha 10 outros trajetos na Grande São Paulo também terão alteração no tempo de viagens.

Confira abaixo:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente, nas imediações da Estação Caieiras. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização nos equipamentos de via permanente prosseguirão nas imediações da Estação Caieiras. Também haverá intervenções para a modernização no sistema de rede aérea, no trecho entre Vila Aurora e Caieiras. Na Estação Vila Aurora, os usuários terão de fazer transferência de composição.

No período das 6h às 20h, também será feita pintura nas plataformas da Estação da Luz. Os trens da Linha 7 circularão até a Estação Brás.

Durante horário comercial, o intervalo médio dos trens em toda a linha será de 30 minutos.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 21h até o final da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de sinalização entre as estações Jardim Silveira e Sagrado Coração. O intervalo médio dos trens entre Barueri e Itapevi será de 32 minutos.

Domingo: das 7h às 21h, haverá obras de modernização da Estação Quitaúna e das 9h às 18h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 22 minutos.


Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Primavera-Interlagos. O intervalo médio em toda a linha será de 15 minutos, nos períodos das 4h às 8h e das 19h à meia-noite.

Das 8h às 19h, em razão de intervenções no sistema de telecomunicações, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio entre as estações Presidente Altino e Grajaú será de 25 minutos.


Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 18h serão executados serviços nos equipamentos de via permanente, nas imediações da Estação Santo André. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 17 minutos.


Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 6h às 20h, será feita pintura nas plataformas da Estação da Luz, o Expresso Leste não vai operar entre as estações Brás e Luz, prestando o serviço de Brás a Guaianases. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Guaianases será de 15 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes) Sábado: das 20h até o final da operação comercial, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Domingo: das 4h às 6h, prosseguirão as obras de modernização da Estação Poá. Das 6h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 22 minutos.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente, entre as estações Brás e Engenheiro Goulart. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 30 minutos.


Tags:
cptm trens são caetano santo andré mauá ribeirão pires rio grande da serra

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários