19/09/2013 00:00

Mauá regulariza loteamentos do Jardim Canadá

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Medida beneficia 600 famílias que agora poderão obter a escritura de seus imóveis


Após 23 anos, a Prefeitura de Mauá conseguiu obter a regularização do loteamento Jardim Canadá. A medida beneficia 600 famílias que moram no bairro localizado no eixo Barão e que agora poderão obter a escritura. 

O bairro tem uma área total de 80.487 m², está a 4,5 km do centro da cidade, e a população estimada é de três mil habitantes. Possui 19 quadras que totalizam 599 lotes, 18 ruas, três áreas verdes, uma de lazer e duas escolas, sendo uma municipal (Galdino Jesus dos Santos) e outra estadual (Professora Maria Expedita Silva).

“Estamos buscando maneiras de dar dignidade as pessoas que construíram seus imóveis de boa fé, consolidaram residência, mas não puderam obter a escritura. Conseguimos meios legais de regularizar o Jardim Canadá e vamos continuar buscando meios de regularizar outros bairros”, afirmou o prefeito Donisete Braga.

Demandas - O secretário de Habitação, Helcio Silva, entende que por meio do Minha Casa Legal terá condições de atender duas demandas importantes da cidade. “Queremos tirar os moradores das áreas de risco e reduzir o número de famílias atendidas pelo bolsa aluguel, que é um benefício temporário para que as pessoas tenham tempo para se estruturar e encontrar um novo local para viver”, explicou Helcio.

A partir de 25 de setembro, equipes da Secretaria de Habitação iniciarão plantões na região para orientar os moradores sobre a obtenção da escritura definitiva. Os plantões acontecerão em dois locais: a EMEI Galdino Jesus dos Santos e a sede da Associação de Moradores do Jardim Canadá. O prazo segue até 23 de outubro.

Ao procurar o plantão, o morador deverá apresentar o original e cópia de documentos pessoais como RG, CPF, certidão de casamento, comprovante de endereço, cópias de todos os contratos do lote, depósitos judiciais, se existentes, e pagamentos para a Hadema (Habitação e Desenvolvimento do Município de Mauá), autarquia extinta em dezembro de 1993.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários