08/03/2010 00:00

Manifestação fecha rua no Jardim Silvina

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

Moradores de alojamento protestaram contra o acúmulo de lixo em área de alojamento

Moradores do alojamento José Fornari, no Jardim Silvina, em São Bernardo, fizeram um manifesto nesta segunda-feira (08/03) para pressionar a Prefeitura a retirar uma grande quantidade de entulho que se acumulou após reformas promovidas pela Administração, além de limpas as caixas d'água das moradias. A montanha de restos de construção foi colocada por moradores em frente ao núcleo, na rua João Antonio de Souza, próxima ao km 24 da via Anchieta, obstruindo o trânsito. A polícia foi acionada.

De acordo com a porta-voz dos residentes do núcleo, Nildeci Nascimento, há mais de um ano a Prefeitura é avisada sobre a necessidade de limpeza do local. "Estamos em risco aqui. Quando chove a água fica parada porque não há canaletas. Temos medo de dengue. Além disso, as caixas d´água estão imundas e o lixo depositado aqui atrai ratos, baratas e aranhas."

No alojamento são dez blocos que abrigam cerca de 123 famílias. A dona de casa Maria do Socorro contou sobre um incêndio que aconteceu no local em 2009. "Um curto circuito causou um incêndio e nós perdemos muitas coisas. A Prefeitura ficou de nos ajudar e só mandaram alguns colchões. Não queremos muito, queremos que limpem esse lugar e que levem embora todo esse lixo."  

A prefeitura informou que o material foi recolhido por volta das 16h00 desta segunda (08/03). Nildeci confirmou. "Depois de tanto tempo pedindo, um protesto resolveu no mesmo dia, eles vieram aqui e deixaram tudo impecável. Agora só falta sair a licitação das obras".

De acordo com nota enviada pela administração, já está acertado que as famílias residentes no local  serão encaminhadas para unidades do Conjunto Habitacional Vila Esperança Segunda Fase. Esse conjunto está em licitação e a previsão é que a obras comece em abril, com prazo de 18 meses para conclusão.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários