05/11/2010 00:00

Leblon assume 18 linhas de ônibus de Mauá neste sábado

Por: Carol Scorce (carol@abcdmaior.com.br)

Tribunal Judicial de São Paulo derrubou nesta sexta-feira (05/11) liminar do grupo Baltazar que travava operação


A empresa de transportes Leblon assume neste sábado (06/11) 18 linhas do transporte de Mauá. No final da tarde desta sexta-feira (05/11), o Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou a liminar do grupo Baltazar que travava o início da circulação dos novos ônibus na cidade. Baltazar de Souza é proprietário da Viação Januária, que opera há 30 anos todas as linhas da cidade.

Colocando nas ruas neste sábado os 86 novos ônibus, a Leblon cumpre o cronograma anunciado pela Prefeitura em outubro. A Viação Mauá, também pertencente ao grupo Baltazar, segue explorando o lote 1 de linhas. O lote 2 representa 45% da demanda da cidade.

Em nota, o grupo Leblon afirmou ver com satisfação a decisão do desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e sempre declarou que confia nos órgãos de Justiça brasileiros.

A empresa já está pronta para as operações: ônibus zero-quilômetro, funcionários treinados e com os validadores instalados. Estes validadores já estão aptos a aceitarem o Cartão Da Hora, do novo sistema de bilhetagem eletrônica da cidade.

A Leblon Transporte de Passageiros continua a dar preferência na contratação dos funcionários da Viação Januária. A empresa afirma que fará tudo para que a implantação da segunda fase de modificação dos transportes da cidade neste sábado se dê de maneira mais tranquila possível, priorizando o usuário.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários