08/05/2017 10:05

Inscrição para vestibular das Fatecs começa nesta quinta

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

São 15.010 vagas distribuídas entre 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica

Cidades da Região contam com unidades da Fatec. Foto: Divulgação
Cidades da Região contam com unidades da Fatec. Foto: Divulgação

O período de inscrição para o processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) vai de 11 de maio a 12 de junho. O exame será no domingo, 2 de julho. O vestibular para o segundo semestre de 2017 oferece 15.010 vagas, número que inclui as 960 vagas para a modalidade a distância, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica.

Para concorrer a uma das vagas do vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Entre 11 de maio e 12 de junho, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do vestibular. No último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 em qualquer agência bancária.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 12 de junho.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular nesta quinta-feira, 11 de maio. A partir desta data, deve fazer sua inscrição em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha.

O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.


Leia também:

Fatec São Bernardo abre inscrição para competição de robótica

Torneio é aberto à comunidade e acontece dia 23 de maio, nos períodos da manhã e noite

Estudantes da Fatec temem privatização de cursos

Presidente do Diretório Acadêmico é preso ao alertar alunos contra projeto do governo

Tags:
educação fatec fatecs vestibular universidade estudantes

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários