25/02/2009 00:00

Escola Tradição de Ouro vence em Santo André

Por: Deise Cavignato (deise@abcdmaior.com.br)

Lazer e amor foram os temas das vencedoras

A escola de samba Tradição de Ouro foi a campeã do Carnaval de 2009 em Santo André. A agremiação somou 177,5 pontos, apenas três a mais que a segunda colocada, Lírios de Ouro. O presidente da Tradição, Luiz Roberto Brito Gomes, disse que a conquista foi merecida. "Teve gente que não acreditou na gente. Nós nem temos quadra pra ensaiar e temos apenas cinco anos de escola.”

O vice-presidente, Renê Garido, chorou quando viu o resultado. “É o primeiro ano que participamos do Grupo A e conseguimos a vitória. As pessoas falam mal dos bingos, mas se não fosse ele para incentivar a cultura e o Carnaval, a Tradição não desfilaria”, contou Renê, que é dono de três bingos e que doou cerca de R$ 45 mil para a escola de samba.

Com o enredo “Lazer e diversão é sempre uma boa diversão”, a escola de samba colocou na avenida carros que representavam circo, bingo, zoológico e sauna.

No grupo B, a campeã foi a Acadêmicos do Centreville, que no próximo ano desfilará entre as escolas do Grupo A de Santo André. O presidente Regino do Nascimento comemorou a segunda conquista com 196,5 pontos. “Estamos muito felizes. Isso porque o nosso enredo foi sobre o amor, falamos de coração e isso mexeu com os jurados.”

Confusão - A apuração do resultado das escolas de samba de Santo André foi tumultuada. Os jurados contratados esqueceram de dar nota para escolas em alguns quesitos. O presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Valter Belber, disse que as notas foram injustas porque as escolas mereciam mais. “Vou trocar a empresa de jurados novamente. Ainda tenho de discutir as penalizações. Talvez apliquemos uma multa”, falou Belber.

O presidente da escola Império do Parque Novo Oratório, Sérgio Ricardo Alfonso, ficou nervoso quando recebeu uma nota cinco (mínima) porque o mestre sala e a porta bandeira não estavam com as cores da escola de samba e nem com o ano da fundação. “A partir de hoje (ontem), minha escola de samba está fora do Carnaval”, disse Alfonso.

Notas

Grupo A
1º Tradição  de Ouro
2º Lírios  de Ouro
3º SECI
4º Ocara Clube
5º Mocidade  Independente Cidade São Jorge
6º Vila Alice (caiu para o grupo B)

Grupo B
1º Acadêmicos do Centreville (sobe para o grupo A)
2º Vila   Palmares
3º Pantera Negra
4º Oásis da Vila
5º Leões do Vale
6º Império do Parque Novo Oratório (cai para o grupo de pleiteante)

Pleiteante
1º Beleza Pura

Aspirante
1º Asa Branca
2º União do Morro

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários