20/04/2017 18:41

Correios regularizam entregas em Santo André e Diadema

Por: Jessica Marques (jessica.marques@abcdmaior.com.br)

Medidas foram tomadas após reuniões com as Prefeituras e órgãos de segurança

Centro de Diadema não terá restrições de entrega e, em Santo André, mais cinco ruas serão atendidas. Foto: Andréa Iseki

Após discussão com as prefeituras de Diadema e Santo André, feitas separadamente, os Correios estão em processo de regularização das entregas de correspondências em bairros das duas cidades. Na primeira, trata-se de áreas com restrições e, na segunda, uma expansão na distribuição.

No caso de Diadema, os moradores de 25 ruas do Centro vão voltar a receber as encomendas a partir de 2 de maio, terça-feira. Até o momento, os moradores precisam ir até a agência do centro para retirar o que recebem, pois os Correios consideram diversas regiões da cidade como área de risco, conforme informado pela Prefeitura, em nota.

A Prefeitura informou que atualmente, cerca de 800 encomendas chegam por dia na central de distribuição, das quais 450 são retiradas. Existe saldo de 350 encomendas que vai se acumulando, ainda conforme a Administração.

A mudança foi definida em reunião de representantes do Executivo, Legislativo, policias Militar e Civil com o Diretor Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana. “Os representantes dos Correios se comprometeram em reavaliar as áreas da região que estão com restrição de entrega, com base nos dados de segurança pública e da área de segurança dos Correios, para gradativamente retomar a normalidade da distribuição”, informou a empresa, em nota. “Qualquer alteração de entrega nas áreas com restrição será publicada no site dos Correios”.

SACADURA CABRAL

No caso de Santo André, os moradores dos bairros Vila Sacadura Cabral e Conjunto Prestes Maia receberão as correspondências nas casas. Ainda não há previsão para que isso ocorra, mas os Correios confirmaram à Prefeitura por meio de ofício que cinco ruas vão integrar a regularização de distribuição.

A mudança vai beneficiar os seguintes logradouros: ruas Recanto Verde (09060-712), Recanto do Sol (09060-714), Lírio do Vale (09060-715), Recanto Feliz (09060-717) e Recanto dos Pássaros (09060-718).

Os Correios não informaram a data exata para o início da entrega das correspondências nos endereços. “A expansão da distribuição encontra-se em andamento, considerando que a oficialização de algumas ruas do bairro - denominação dos logradouros , a regularização do emplacamento e o ordenamento dos imóveis que possibilita a codificação (CEP) , foram efetivadas recentemente pela prefeitura local”, diz trecho da nota enviada pela empresa.

A administração municipal informou que uma reunião foi feita com os Correios no dia 27 de março. “No encontro, a Prefeitura solicitou que o serviço de entrega de correspondências e encomendas fosse regularizado em regiões não atendidas de Santo André, mesmo sendo locais já urbanizados pelo poder público. Um documento foi protocolado na ocasião solicitando atendimento nos bairros Condomínio Maracanã, Conjunto Prestes Maia e ruas do bairro Sacadura Cabral”, informou a administração.


Tags:
santo andré

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários