21/05/2013 00:00

Chef Ana Tomazoni faz palestra em Santo André

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Apresentação gratuita será nesta quarta-feira (22/05), às 14h, no auditório do Teatro Municipal

Nesta quarta-feira (22/05), a chef Ana Tomazoni, da Escola Sabor e Saber Gastronomia, realiza palestra sobre o tema Slow Food e Cambuci, no auditório Heleny Guariba, no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 14h.  A entrada é gratuita.

O princípio básico do Slow Food é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção. O movimento opõe-se à tendência de padronização do alimento no mundo e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados sobre os produtos que ingerem.

Já o cambuci é um fruto típico da Mata Atlântica, que desde o tempo colonial é usado como aromatizante para cachaça e muito apreciado, do ponto de vista nutricional e gastronômico. Rico em fibras, o fruto é ainda ótima fonte de vitamina C, outras vitaminas e sais minerais,  além de possuir agentes antioxidantes e taninos que combatem radicais livres, retardam o envelhecimento e fortalecem o sistema imunológico.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários