19/09/2011 00:00

Capotamento e tiroteio movimentam Anchieta

Por: Claudia Mayara (mayara@abcdmaior.com.br)

Ladrões capotaram próximo km 18, onde outro bando tentou assaltar motorista; uma pessoa morreu


Um capotamento de um carro roubado, uma tentativa de assalto e troca de tiros entre bandidos e a polícia agitaram a via Anchieta por volta das 21h40 de domingo (18/09), em São Bernardo. As ocorrências aconteceram nas proximidades do quilômetro 18, no sentido Litoral. Após os acontecimentos, a polícia contabilizou um criminoso morto, em decorrência ao acidente e outros dois machucados, além de um policial e um criminoso ferido pela troca de tiros. No total, quatro pessoas foram presas, porém duas seguem internadas em hospitais da região.

Ambas as ocorrências foram registradas no 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, no Rugde Ramos. O delegado de polícia Vander Cristian Rodrigues explicou que o veículo envolvido no capotamento próximo ao acesso da avenida Lucas Nogueira Garcez, um Fox vermelho, era produto de roubo que ocorreu por volta das 20h, em São Bernardo. “Após o roubo, os criminosos deram fuga do lugar em alta velocidade. O condutor fez uma manobra de alto risco, colidiu com uma mureta, o que ocasionou no capotamento”, detalhou.

Os três jovens que ocupavam o Fox foram arremessados para fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi atendida na unidade de UTI do Samu, mas morreu no local. O condutor do veículo passou por atendimento, porém como sofreu apenas escoriações leves foi encaminhado para o 2º DP do município, onde permanece preso.

Já o outro ocupante do veículo segue internado no Hospital Estadual de Diadema, no Serraria, sob escolta policial. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, Cleberson Valmir da Silva sofreu politraumatismo e passou por cirurgia para retirada do baço, devido a trauma abdominal. O paciente também está confuso por causa do traumatismo craniano encefálico. O boletim médico aponta para um quadro de saúde estável, porém que inspira cuidados. Antes disso, Silva havia sido levado para o Pronto Socorro Central de São Bernardo, mas por ser um caso grave, o paciente foi transferido para o hospital estadual durante a madrugada. 

Antes do acidente, o Fox vermelho chamou a atenção de vários motoristas que seguiam pela marginal da Anchieta, sentido Litoral. O veículo realizou várias ultrapassagens perigosas. Os três criminosos não usavam cinto de segurança. O delegado informou ainda que o dono do Fox roubado esteve na manhã desta segunda-feira (19/09) na delegacia, onde reconheceu os dois criminosos como autores do crime. “A vítima relatou que um dos indivíduos estava armado”, afirmou.

De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, o carro, que deu perda total, não tinha seguro. “Agora, o meu veículo é apenas ferro velho. Mas não podemos nos apegar apenas as coisas materiais”, lembrou ao se referir ao fato de estar vivo, após o assalto.

Tiroteio – Enquanto populares e um policial a paisana socorriam as vítimas do capotamento, o dono de outro carro, um Golf prata, que chegava em casa, próximo ao local do acidente, foi abordado por um homem que parou para pedir informações. Desconfiado de que pudesse ser um assalto, o motorista resolveu acelerar o carro. Outro assaltante apareceu, armado. O condutor do veículo, percebendo a mivimentação do acidente foi buscar ajuda junto à polícia, que atendia ao acidente com o carro roubado.

Os policiais, que acabava de dar voz de prisão para o suspeito do Fox capotado, correram atrás dos homens que tentaram assaltar o outro motorista. Durante a perseguição seguiu-se o tiroteio, onde um policial e um dos assaltantes ficaram feridos. De acordo com a polícia, o policial ferido passa bem e já foi liberado. Um dos criminosos foi preso e o outro está internado no hospital.

PM morre em acidente – Antes disso, na manhã de domingo, um policial militar que seguia para o trabalho pela rodovia dos Imigrantes morreu ao se envolver em um acidente no quilômetro 30 da estrada. De acordo com a Ecovias, a moto conduzida pela vítima foi atingida na traseira por um carro e o PM foi arremessado para a pista. O corpo permaneceu no local até as 8h30 para que fossem feitos os exames de perícia.  

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários