23/07/2012 00:00

Acidentes em Santo André deixam dois mortos

Por: Claudia Mayara (mayara@abcdmaior.com.br)

Além dos óbitos, madrugada de acidentes no ABCD deixa saldo de cinco feridos

A madrugada e a manhã desta segunda-feira (23/07) foram violentas no trânsito. De acordo com informações dos bombeiros, o ABCD registrou quatro acidentes entre as 1h às 8h da manhã. As colisões deixaram um saldo de cinco feridos e dois óbitos nas cidades de Diadema, Ribeirão Pires e Santo André.

Os dois acidentes mais graves ocorrem em Santo André. O primeiro ocorreu por volta das 6h da manhã desta segunda, na avenida Dom Pedro 2º, altura do número 2.464, no Bairro Campestre, em Santo André. Um motoqueiro perdeu o controle da moto e colidiu com uma árvore. O rapaz chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

De acordo com informações da polícia, no momento do acidente, a vítima tentava junto com um garupa, menor de idade, roubar uma moto. Além do motoqueiro que morreu, o jovem teve ferimentos leves, mas não precisou ser levado ao hospital. O rapaz foi apreendido pela polícia. A outra pessoa envolvida no acidente foi a vítima da tentativa de roubo. O homem sofreu uma fratura no dedo e foi levada ao Pronto Socorro Municipal.

O outro acidente com vítima fatal também ocorreu em Santo André, por volta das 8h, na avenida Pereira Barreto, altura 422, no Bairro Paraíso. Gilmar Correia de Souza, de 44 anos, foi atropelado por uma moto. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu porque apesar de a vítima estar atravessando na faixa de pedestre, o semáforo estava aberto para os veículos.

O motoqueiro envolvido no atropelamento ficou com a perna presa na moto e foi arrastado pela via. Yussif Hazim Appas Filho, de 24 anos, cortou a veia femoral e teve fratura exposta na perna. Ele foi socorrido no Hospital Mário Covas, onde está em estado grave.

Outras cidades - O outro acidente também envolveu um motoqueiro. A colisão entre uma moto e um ônibus ocorreu por volta das 5h40, na avenida Piraporinha, 1.900, em Diadema. Apenas o motoqueiro se feriu. A vítima foi levada para o Hospital Municipal, que fica na mesma via.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que o paciente, um homem de 23 anos, deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal, às 6h13 desta segunda, onde recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica de plantão. A vítima sofreu escoriações na perna esquerda, foi medicado e após avaliação do médico cirurgião recebeu alta às 7h30.

O primeiro acidente da madrugada, ocorreu na avenida Rotary, altura do número 333, em Ribeirão Pires. Um automóvel colidiu com um poste. Os bombeiros receberam o chamado às 1h13. Cerca de três viaturas atenderam a ocorrência. Houve um ferido, mas não se sabe para onde a vítima foi encaminhada.

A Prefeitura de Ribeirão Pires disse, em nota, que o Hospital e Maternidade Municipal São Lucas não registrou a entrada de nenhuma vítima de acidente de trânsito na madrugada desta segunda. A Central de Ambulância do município também não recebeu informação sobre acidente.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários