20/04/2017 13:38

14º Festival do Cambuci é destaque em Santo André

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Evento faz parte das comemorações aos 464 anos do município; confira programação completa

Antiga casa dos engenheiros-chefe da ferrovia, Museu do Castelo é opção de roteiro durante o Festival. Foto: Andris Bovo

Começa nesta sexta-feira (21/04), às 10h, o 14º Festival do Cambuci de Santo André. O evento, sediado na Vila de Paranapiacaba, faz parte da série de comemorações aos 464 anos do município. A programação terá feira de produtos, oficinas e atrações musicais, entre outras atividades.O evento é gratuito. Confira essa e outras atrações que animarão seu final de semana.

Roteiros Culturais do Cambuci

Quem for à vila até o dia 23/04 poderá conferir a feira de produtos no Antigo Mercado e a Feira de Artes e Antiguidades no Clube União Lyra Serrano. A novidade desta edição é a criação dos Roteiros Culturais do Cambuci, que oferecerão aos visitantes a oportunidade de conhecer a árvore, o fruto e sua história junto aos moradores. Está prevista a realização de série de oficinas de artesanato e de culinária e apresentações musicais, entre outras atividades gratuitas. No dia do encerramento, às 13h, será realizado o Concurso Gastronômico no Clube União Lyra Serrano.

Museu Castelo e Parque Natural

A Vila de Paranapiacaba oferece ainda uma série de atrações aos visitantes, como museus que resgatam a história local e da ferrovia, como o Museu Castelo. O espaço, no Caminho do Mens, é a antiga casa dos engenheiros-chefe da ferrovia e abriga acervo que resgata a história local e da ferrovia. O horário de funcionamento nos três dias do feriado é das 10h às 16h. O ingresso custa R$ 3.

Além desta atração, o visitante poderá se aventurar pelas trilhas do Parque Natural Municipal Nascentes em meio à Mata Atlântica. As trilhas só podem ser feitas com o acompanhamento de monitores credenciados pela Prefeitura. O parque conta ainda com um Centro de Visitantes, onde uma exposição permanente retrata parte da Mata Atlântica, com réplicas de plantas, animais e suas pegadas. O horário de funcionamento do parque e do centro durante o feriado será das 9 h às 16h.

Expresso Turístico

No mesmo dia, às 9h, será aberta a nova estação do Expresso Turístico que funcionará na antiga garagem das locomotivas.

Domingo no Paço e Ciclofaixa

A ciclofaixa de Santo André será reaberta neste domingo (23/04), às 8h, no Paço. Já às 9h acontece o lançamento do "Domingo no Paço, que promove música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer para toda população.

Pat's Day

O Parque Central recebe também no domingo o Pet's Day. No local haverá serviços e atividades para animais de estimação e toda família. O evento será das 9h às 12h.


Tags:
festival do cambuci cambuci paranapiacaba santo andré

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários