06/01/2017 12:10

Promessas de Ano Novo

Por: jose antonio costeira leite (jose.aleite@yahoo.com.br)

Quem nunca prometeu algo, inspirado por essa época de tantas renovações?

Por Priscila e Luiza Cantarin (baunilha@terra.com.br)

Entra ano, sai ano e as promessas começam a ser feitas: economizar dinheiro, encontrar um grande amor, ler mais, parar de fumar/beber, conseguir um novo emprego e, a mais usada por todos, perder peso/ter hábitos mais saudáveis/praticar atividade física. Quem nunca prometeu algo, inspirado por essa época de tantas renovações? O que devemos fazer para evitar frustrações é traçar metas reais e realizáveis, como algumas listadas aqui: Emagrecer: Muitas vezes originada pelos excessos de fim de ano, a meta de emagrecer é uma das mais feitas, especialmente por mulheres. O que não devemos cometer e muito menos incentivar, são as loucuras e dietas desregradas que muitas fazem para atingir esse objetivo de forma rápida. Quer emagrecer? Então consulte um nutricionista que montará um plano alimentar personalizado e dará apoio e informações para que se chegue com saúde e consiga manter o peso idealizado.

Praticar atividade física: seja entrar na academia, fazer caminhada no parque ou colocar em uso a esteira de casa que virou cabideiro, é uma promessa semelhante à anterior. Para iniciar qualquer atividade, um educador físico deve ser consultado para oferecer as orientações e exercícios corretos. Apesar das inúmeras academias ao ar livre que temos disponíveis, é importante que os exercícios sejam feitos com cuidado e supervisão, o que evita cansaço e lesões.

Abandonar vícios: cigarro e álcool são os mais lembrados. É de extrema importância manter um estilo de vida saudável e deixar de ter hábitos que sabemos que não são benéficos para o organismo, porém, a meta traçada deve ser real para evitar recaídas e frustrações. Para isso, o apoio daqueles que convivem com essa pessoa é essencial, assim como a presença de profissionais que auxiliem a conquista também é.

Para alcançar um objetivo real é necessário planejamento, colocar no papel o que e como deve ser feito durante o ano. Nesse comecinho de ano preparamos um suco verde delicioso e de grande valor nutricional, rico em fibras, proteínas, ferro e vitaminas A e C. Bom apetite e que todos os seus objetivos sejam realizados, feliz 2017!

Suco verde

Ingredientes

2 fatias de abacaxi maduro e sem casca ½ manga sem casca Folhas e talos de salsinha e hortelã a gosto 1 a 2 colheres de sopa de quinoa e/ou amaranto em flocos Gelo a gosto Modo de Preparo No liquidificador, coloque todos os ingredientes (incluindo o gelo) e bata; Quando estiver sem pedacinhos, despeje em uma jarra ou garrafinha; Esse suco deve ser ingerido assim que ficar pronto. Caso não seja possível, manter em refrigeração e beber em até 6 horas. Sugestão: as cascas do abacaxi e da manga não devem ser jogadas fora: quando bem higienizadas, podem virar suco, chá ou até mesmo docinho. Não desperdice essas partes tão ricas em fibras, nutrientes e sabor!

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários