22/12/2016 16:46

Contagem regressiva para 2017

Por: jose antonio costeira leite (jose.aleite@yahoo.com.br)

No geral, o país viveu episódios inéditos, viveu uma chamada crise que parece não acabar

Ana  Rafaela Bispo
Ana Rafaela Bispo

A contagem regressiva se inicia, faltam apenas alguns dias para o final desse ano, menos de 10.

Para alguns passou voando, foi um ano de conquistas e vitórias.

Para outros é como se esse ano não tivesse fim, experiências dolorosas e tristes que trouxeram aprendizado.

No geral, o país viveu episódios inéditos, viveu uma chamada crise que parece não acabar.

Neste momento, nesta semana, a grande parte das pessoas se reúne para celebrar o Natal, para celebrar o Ano Novo. Ou nem que seja para estar junto aos que amam, pois algumas pessoas não comemoram essas datas.

Independente do motivo que leva cada um a se reunir, é interessante notar esse movimento.

Me pergunto se em todos os lares foi assim, se essa união ocorreu durante os outros 355 que já se passaram. Se essa união apareceu em momentos de dificuldade, de crise e até nas alegrias.

Espero que cada um reflita o quanto foi presente na vida dos que o cercam, o quanto cada um se preocupou em ligar, em perguntar se estava tudo bem. Quantas vezes você apareceu de surpresa na casa de um parente ou amigo para tomar um café.

Desejo que tanto o espírito natalino, quanto o espírito de renovação estejam presentes em sua vida durante todos os dias do ano que virá.

Preste atenção nesses dias de festa que se iniciam, você vai perceber o quanto as pessoas se abraçam, desejam o bem, partilham alimentos e trocam presentes.

Leve essa imagem para casa, e a coloque em prática no decorrer dos dias.

Abrace as pessoas que passarem por você em 2017, não se esqueça de desejar coisas boas aos seus conhecidos, se faça PRESENTE! Continue partilhando alimentos, convide as pessoas para o seu lar e esteja disposto a participar do delas. E faça com que seu maior presente na vida das pessoas seja a sua PRESENÇA!

É o que desejo a todos e até 2017!

Ana Rafaela Bispo da Costa é psicóloga e trabalha no auxílio ao desenvolvimento de crianças e adolescentes e suas famílias, atuando na região do ABCD. CRP: 06/95603.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários